Ricardo Pereira, lateral de 30 anos, concedeu uma entrevista à ‘Marca’ na qual abordou as últimas duas temporadas, entre descidas e subidas à Premier League, e um possível regresso ao futebol português, num futuro próximo.
Depois de um ano em que o Leicester conquistou a Supertaça Inglesa e chegou às meias-finais da Liga Conferência, a época seguinte (22/23) foi tudo menos positiva para os foxes. "Não há uma explicação possível. Começámos mal no campeonato, perdemos seis jogos nas sete primeiras jornadas, a confiança caiu e não é fácil mudar essa dinâmica. Acabámos por conseguir dar a volta, mas depois chegou o Mundial e voltámos a cair", explicou o lateral português que confessou que a descida de divisão foi "um choque muito grande".
Apesar dos vários interessados, Ricardo manteve-se no clube e muito se deve a Enzo Maresca, treinador dos foxes que tem sido associado ao Chelsea, e ao desejo de voltar a colocar o Leicester na primeira divisão inglesa. "Taticamente ele é muito bom, o melhor treinador que já tive. A forma de jogar dele é complexa... Mas a forma como ele explica faz parecer fácil", confessa o jogador que salienta ainda que Maresca tem influências de Guardiola: "Tem alguns aspetos parecidos com Guardiola, desde a posse ao tipo de jogo a sair de trás."
Depois de ter sofrido uma rotura do tendão de Aquiles na época 22/23, que o afastou dos relvados durante 184 dias, o lateral internacional português diz-se satisfeito por poder ter tido uma época sem lesões e revela que está mais perto do que nunca da sua melhor forma. Sobre o futuro lembra que tem contrato com o Leicester até 2026, mas que um regresso a Portugal, num futuro próximo, é possível, caso surja uma boa oportunidade. "Na Segunda Divisão não tens tanta visibilidade, mas, se continuar assim, posso ter a minha oportunidade", revela o jogador.
Com vista à nova temporada na Premier League, o internacional português mostra-se entusiasmado, mas ciente das dificuldades que vão encontrar. "O regresso vai ser difícil, mas estou entusiasmado. Se fizermos as coisas bem, teremos uma temporada tranquila."
Gunners, que alinharam com Gyökeres de início, seguem na liderança isolada da Premier League
Siga as incidências do encontro referente à ronda 8
Ruben Dias e Matheus Nunes foram titulares, Bernardo Silva entrou no decorrer do jogo
'Lobos' no último lugar
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão