Mikel Arteta não esconde o entusiasmo com a presença de Viktor Gyökeres na equipa do Arsenal. Nas vésperas de defrontar o Manchester United, jogo que marca amanhã a estreia das duas equipas nesta edição da Premier League, o treinador dos gunners voltou a falar em tom de elogio do avançado sueco contratado este verão ao Sporting.
"Apenas posso dizer que estamos muito felizes por contar com ele. Penso que vai ter um impacto tremendo na equipa. A adaptação tem sido muito, muito boa e estamos contentes por tê-lo connosco", começou por explicar o treinador espanhol.
E como poderá o Arsenal tirar o melhor do goleador sueco? "Queremos fazer tudo. Antes de mais, entender o jogador e expô-lo às condições em que se possa tirar o melhor do seu incrível potencial. Portanto, essa será a chave. E o lado positivo é que muitos jogadores, muitos avançados, vieram de ligas diferentes, chegaram à Premier League e tiveram sucesso. Cabe-nos a nós criar o contexto certo para o Viktor fazer aquilo que faz melhor, que é marcar golos."
Arteta não revelou, todavia, se Gyökeres será titular na partida de amanhã, em Old Trafford. "Ele está a melhorar a cada dia. Normalmente é um jogador em grande forma. É verdade que não tem treinado tanto connosco. Teve aqueles dois momentos em jogos em que participou e a sensação foi muito boa, por isso vamos ver o que vamos fazer no domingo."
Sobre o jogo com os red devils, Arteta não espera facilidades: "Eles também estarão diferentes. O treinador teve mais tempo com a equipa, tiveram a pré-época e fizeram algumas contratações muito boas, como todos os outros. Penso que se fortaleceram e serão melhores do que no ano passado."
Imprensa desportiva inglesa não poupou na análise ao desempenho do avançado do Arsenal
Wolverhampton empatou momentaneamente nos descontos mas os gunners reagiram
Avançado sueco admite que sentiu alguma pressão com a mudança para o Arsenal, mas mostra-se confiante
Central do Arsenal, que continua a recuperar de lesão, assistia ao encontro fora das quatro linhas
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão