_
Mikel Arteta concedeu uma entrevista onde voltou a falar sobre a evolução de Viktor Gyökeres com a camisola do Arsenal. Em declarações à 'Sky Sports', o treinador dos gunners mostrou-se muito feliz com as exibições do avançado sueco, ex-Sporting, frisando que, apesar de este ainda não ter marcado a quantidade de golos desejada, tem sido "extraordinário em todos os outros aspetos".
"Faço sempre um exercício com os jogadores [novos]. No caso do Viktor foi: vens para um novo país. Falas a língua? Qual é a tua situação familiar? Porque onde estava, sentia-se bastante protegido. Mas quando vem para cá, está exposto, sozinho e precisa de ficar cinco meses num hotel. Depois vem para cá e o calendário muda. Precisa de jogar a cada três dias na liga mais exigente do mundo, onde nunca jogou. Depois, o sistema é diferente, a metodologia é diferente, os companheiros são diferentes. E um número 9 precisa de sinergia e química com os outros jogadores", começou por analisar.
E prosseguiu: "Depois, é todo um ambiente novo, pressão, expectativas. São muitos fatores. O meu julgamento de um jogador é perceber se ele está a cumprir o seu papel. No caso do Viktor? Está a fazê-lo muito bem. Poderia marcar mais golos, mas todos os outros aspetos são extraordinários".
Desde que trocou o Sporting pelo Arsenal, em julho do ano passado, Viktor Gyökeres disputou 23 jogos com a camisola dos gunners, nos quais contribuiu com sete golos.
Quatro primeiros da tabela empataram e segue tudo igual no topo
Médio inglês, que veste a camisola do Arsenal, está proibido de conduzir nos próximos seis meses
Treinador do Arsenal deixa muitos elogios ao avançado sueco, sublinhando que "há muitos fatores" envolvidos na sua adaptação
Cinco meses depois da oficialização da transferência, leões garantem nova verba devido ao rendimento do sueco
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos