O Aston Villa tem um princípio de acordo para a contratação do internacional argentino Emiliano Buendía, por um valor recorde para o Norwich, anunciaram esta segunda-feira os emblemas ingleses nos seus canais de comunicação.
"Aston Villa e Norwich City chegaram a um acordo para transferir Emiliano Buendia", refere o clube londrino em comunicado, sem, contudo, precisar os valores, que os órgãos de comunicação social ingleses referem rondar os 38 milhões de euros.
Na sua conta na rede social Twitter, o Norwich City confirma também a existência de um princípio de acordo com o Aston Villa para a transferência, por um valor recorde para o clube, do médio ofensivo argentino, de 24 anos.
Emiliano Buendia, que estava também na lista de compras do Arsenal, foi eleito o jogador da época do Championship, com 15 golos e 16 assistências, números que contribuíram para o regresso do Norwich à Premier League em 2021/22.
O médio argentino estreou-se na convocatória da seleção da Argentina para os jogos com o Chile (1-1) e a Colômbia (8 de junho), da fase de qualificação para o Mundial'2022, no Qatar.
"Emiliano está atualmente na bolha com a seleção argentina para se preparar para uma partida de qualificação para o Mundial contra a Colômbia na noite de terça-feira. Será submetido a exames médicos após o encontro", refere o Aston Villa.
Por LusaPortuguês marcou logo aos 30 segundos. No entanto, villains deram a volta já na segunda parte
Jovem extremo de 19 anos tem enorme margem de progressão
Gunners caem pela segunda vez na Premier League, depois do desaire com o Liverpool. Golo de Buendía levou Villa Park à loucura
Médio do Aston Villa admite que enfrentou problema durante anos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo