Sem clube desde que finalizou o seu vínculo com o Everton na temporada passada, Andros Townsend estava desde o início da pré-época a trabalhar no Burnley, procurando ganhar índices físicos e, também, convencer os responsáveis dos clarets a dar-lhe um contrato. E, ao que parece... isso vai mesmo acontecer.
De acordo com a BBC Sport, o clube recém promovido à Premier League gostou efetivamente do que viu do jogador de 32 anos nesta pré-temporada, em especial nos jogos de preparação realizados. Um deles diante do Benfica, partida na qual atuou os 90 minutos e ajudou na vitória inglesa por 2-0, num jogo disputado no Algarve.
Isso terá sido suficiente para convencer a equipa técnica de Vincent Kompany a aprovar a sua contratação, dando assim a oportunidade ao extremo para voltar aos jogos oficiais, mais de ano e meio depois. É que, devido a uma lesão grave no joelho, Townsend não joga oficialmente desde março de 2022.
Formado no Tottenham e internacional inglês em 13 ocasiões, o extremo passou pelo Newcastle e no já referido Everton, mas o seu melhor período foi ao serviço do Crystal Palace, entre 2016 e 2021.
Por RecordHammers ainda começaram a perder, mas fizeram a reviravolta na segunda parte
Gunners somam e seguem na liderança da Premier League
Equipa orientada pelo português ainda recuperou de dois golos de desvantagem mas Lyle Foster deu a vitória ao Burnley aos 90'+5
Depois das cedências a Monaco e Getafe, médio deixou a Luz em definitivo para abraçar a aventura no Burnley
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Mambas estreiam-se frente à Costa do Marfim, campeã em título