O defesa internacional inglês Kyle Walker deixou o Manchester City para assinar um contrato de duas temporadas com o recém-promovido Burnley, anunciaram este sábado os dois clubes da Premier League.
Walker, de 35 anos, colocou fim a uma ligação de oito anos ao City, com o qual tinha contrato até 2026, e muda-se em definitivo para os clarets, depois de na segunda metade da última época ter estado emprestado aos italianos do Milan, então treinados pelo português Sérgio Conceição.
O lateral direito chegou ao Manchester City em 2017/18, proveniente do Tottenham, tendo contabilizado 319 jogos e seis golos nos citizens, pelos quais envergou a braçadeira de capitão e conquistou seis títulos de campeão inglês, duas Taças de Inglaterra, quatro Taças da Liga inglesa, duas Supertaças de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça europeia e um Mundial de clubes.
"Todos no Manchester City desejam a Kyle Walker a maior sorte neste novo capítulo da sua carreira", publicou o clube no seu site oficial, assinalando ao pormenor a extensa passagem do defesa pelo emblema em que alinham os portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva.
Kyle Walker, que soma 96 partidas pela seleção de Inglaterra, começou a carreira no Sheffield United, representando ainda Northampton Town, Tottenham, Queens Park Rangers e Aston Villa.
O Burnley assegurou o regresso à Premier League na época passada, ao terminar na segunda posição do Championship, o segundo escalão inglês.
Internacional sub-21 por Portugal fez o passe para o primeiro golo do encontro apontado por Crysencio Summerville
Reds com o quarto empate seguido na Premier League
Bruno Fernandes assistiu, Sesko bisou, mas Red Devils não conseguiram segurar vantagem após reviravolta
Através de um comunicado, o médio do Burnley manifestou ainda ter uma enorme vontade de jogar por Portugal
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão