O Chelsea oficializou esta quarta-feira a contratação de João Félix, que chega a Inglaterra emprestado pelo Atlético Madrid até ao final da época.
O clube inglês pagou 11 milhões de euros aos colchoneros pela cedência, responsabilizando-se ainda pelo pagamento integral dos salários do jogador nos próximos meses.
Antes de se mudar para Londres, Félix renovou com o Atlético Madrid até 2027.
O internacional português, de 23 anos, chega a Londres à procura de uma utilização regular, algo que não tem tido sob o comando técnico de Diego Simeone desde que chegou a Madrid em 2019, proveniente do Benfica.
A relação de João Félix com o treinador argentino estava, segundo a imprensa internacional, bastante desgastada, não obstante os constantes elogios públicos que Simeone teceu ao português nos últimos tempos.