Já depois de Thomas Tuchel ter admitido na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã com o Lyon que o Chelsea não tem dinheiro para fretar um avião com o intuito levar a equipa até Middlesbrough, no próximo sábado, os blues emitiram um comunicado a solicitar que o jogo da Taça de Inglaterra seja realizado à porta fechada.
O congelamento dos bens de Roman Abramovich por parte das autoridades do Reino Unido, na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia, deixou o clube financeiramente estrangulado. E uma das coisas que não pode fazer é precisamente vender bilhetes.
Por isso, o Chelsea pediu à federação que o encontro de sábado seja realizado à porta fechada. "É importante que o jogo frente ao Middlesbrough se realize, mas é com extrema relutância que estamos a pedir à direção da federação que seja disputado à porta fechada, por questões de integridade desportiva."
E prossegue: "O Chelsea compreende que isto terá grande impacto no Middlesbrough e nos seus adeptos, bem como nos nossos que compraram um número limitado de bilhetes antes destas sanções, mas acreditamos que é a forma mais justa de agir, dadas as circunstâncias."
Blues descem para posição de playoff
Extremo do Chelsea volta à ação no dia 17 de janeiro de 2026
Blues não vencem há três jogos
Desaire coloca termo a uma série de 7 jogos seguidos sem perder dos blues
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana