O Chelsea saiu este sábado de Old Trafford com uma derrota por 2-1, num duelo em que esteve reduzido a 10 jogadores desde o minuto 5, por expulsão do guarda-redes Robert Sánchez.
Em declarações no final do encontro, o treinador dos blues, Enzo Maresca, assumiu que "todos os planos foram por água abaixo" com o cartão vermelho logo nos primeiros momentos da partida e levantou dúvidas sobre a validade do golo marcado por Bruno Fernandes - apesar de o lance ter sido revisto pela equipa de videoarbitragem (VAR).
"Muito difícil, porque o cartão vermelho no início mudou completamente o jogo. Todos os planos foram por água abaixo, por isso foi muito complicado", começou por dizer o técnico, antes de comentar o vermelho a Robert Sánchez, que motivou uma série de substituições precoces: "Foi muito difícil, ficámos com um jogador a menos aos três, quatro minutos e isso mudou o jogo. Precisávamos de defender com cinco jogadores, podemos defender com quatro quando estamos 11 contra 11. Decidimos substituir Estêvão e Pedro Neto e, depois, substituímos Cole [Palmer] porque ele fez um esforço para jogar, apesar de não estar a 100%. Ele tinha feito um teste esta manhã e estava bem, mas não a 100%, por isso também o substituímos aos 20 minutos", confessou.
O golo de Bruno Fernandes
"Acabei de rever o golo. Pela televisão, parece-me fora de jogo. O golo que sofremos faz parte do jogo. O que não faz parte do jogo é o cartão vermelho que mudou completamente o jogo."
Os dois golos sofridos
"Sofremos dois golos que precisávamos de evitar, mas especialmente o cartão vermelho após alguns minutos fora de casa, em Old Trafford, torna-se difícil para qualquer equipa. Quando eles viram um cartão vermelho e ficou 10 contra 10, controlámos o jogo e marcámos. O nosso cartão vermelho mudou o jogo. Fomos melhores na segunda parte. Tivemos duas ou três oportunidades dentro da área em que poderíamos ter marcado mais um, mas precisamos de começar o jogo muito, muito melhor", afincou.
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Red devils regresam às vitórias com golo de Bruno Fernandes e duas uma expulsões na 1.ª parte
Red devils regressam às vitórias na Premier League; médio português apontou o golo 100 no jogo 200 pelo United
Pedro Neto foi titular nos blues
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo