Enzo Maresca e o golo validado a Bruno Fernandes: «Revi na televisão e parece-me fora de jogo»

Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo

A imagem que o VAR utilizou para mostrar que o golo de Bruno Fernandes era válido
A imagem que o VAR utilizou para mostrar que o golo de Bruno Fernandes era válido • Foto: Frame: DAZN Portugal

O Chelsea saiu este sábado de Old Trafford com uma derrota por 2-1, num duelo em que esteve reduzido a 10 jogadores desde o minuto 5, por expulsão do guarda-redes Robert Sánchez.

Em declarações no final do encontro, o treinador dos blues, Enzo Maresca, assumiu que "todos os planos foram por água abaixo" com o cartão vermelho logo nos primeiros momentos da partida e levantou dúvidas sobre a validade do golo marcado por Bruno Fernandes - apesar de o lance ter sido revisto pela equipa de videoarbitragem (VAR).

"Muito difícil, porque o cartão vermelho no início mudou completamente o jogo. Todos os planos foram por água abaixo, por isso foi muito complicado", começou por dizer o técnico, antes de comentar o vermelho a Robert Sánchez, que motivou uma série de substituições precoces: "Foi muito difícil, ficámos com um jogador a menos aos três, quatro minutos e isso mudou o jogo. Precisávamos de defender com cinco jogadores, podemos defender com quatro quando estamos 11 contra 11. Decidimos substituir Estêvão e Pedro Neto e, depois, substituímos Cole [Palmer] porque ele fez um esforço para jogar, apesar de não estar a 100%. Ele tinha feito um teste esta manhã e estava bem, mas não a 100%, por isso também o substituímos aos 20 minutos", confessou.

O golo de Bruno Fernandes

"Acabei de rever o golo. Pela televisão, parece-me fora de jogo. O golo que sofremos faz parte do jogo. O que não faz parte do jogo é o cartão vermelho que mudou completamente o jogo."

Os dois golos sofridos

"Sofremos dois golos que precisávamos de evitar, mas especialmente o cartão vermelho após alguns minutos fora de casa, em Old Trafford, torna-se difícil para qualquer equipa. Quando eles viram um cartão vermelho e ficou 10 contra 10, controlámos o jogo e marcámos. O nosso cartão vermelho mudou o jogo. Fomos melhores na segunda parte. Tivemos duas ou três oportunidades dentro da área em que poderíamos ter marcado mais um, mas precisamos de começar o jogo muito, muito melhor", afincou.

Por Sérgio Magalhães
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Chelsea Notícias
Notícias Mais Vistas