_
Liam Rosenior, treinador inglês de 41 anos que até então orientava o Estrasburgo, de França, vai ser o novo técnico do Chelsea. A confirmação foi dada esta terça-feira pelo próprio.
"Estou prestes a tornar-me no novo treinador do Chelsea, um dos maiores clubes do mundo. Treinar o Chelsea é uma oportunidade inacreditável num clube incrível, são os campeões do mundo. Posso ir para casa, ver os meus filhos e assinar por um clube magnífico. Não posso rejeitar esta oportunidade. Estes 18 meses no Estrasburgo foram os melhores [da minha carreira]", referiu, citado por Fabrizio Romano.
Esta será a terceira experiência de Liam Rosenior como treinador principal ao mais alto nível. O inglês iniciou o seu percurso no Hull City, em 2022, e rapidamente deu o salto para o Estrasburgo, em junho de 2024. Ao serviço do emblema francês, que deixa no 7.º lugar da Ligue 1, disputou 63 jogos oficiais, nos quais conseguiu 32 vitórias, 14 empates e 17 derrotas.
Refira-se que Chelsea e Estrasburgo pertencem ao mesmo grupo, o BlueCo, o que também pode ter facilitado esta transação. Rosenior vai suceder ao italiano Enzo Maresca.
Transferência gera revolta e o presidente Marc Keller está debaixo de fogo
Sucede a Enzo Maresca
Inglês, que até então orientava o Estrasburgo, lisonjeado pelo interesse de "um dos maiores clubes do mundo"
Seria a transferência mais cara da história da Premier League
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica