Chelsea anunciou esta segunda-feira a contratação de Enzo Maresca, treinador que levou o Leicester de volta à Premier League, depois de ter conquistado o título de campeão da segunda liga inglesa. Os blues haviam terminado o contrato com Mauricio Pochettino depois de um ano em que não conquistaram qualquer troféu, apesar de se terem apurado novamente para as competições europeias.
O técnico italiano foi o escolhido da direção e assinou um contrato de cinco temporadas, com mais uma de opção. Em declarações aos meios de comunicação do clube, Enzo confessou que é um "sonho" treinar "um dos maiores clubes do mundo" e mostrou-se animado pelo novo desafio na carreira.
"Estou ansioso por trabalhar com um grupo muito talentoso de jogadores e funcionários, para fazer crescer uma equipa que possa manter a tradição de sucesso do clube, de forma a deixar os nossos adeptos orgulhosos", concluiu.
Este será apenas o quarto desafio como treinador principal na sua carreira, depois de passagens por Manchester City (sub-23), Parma e Leicester. Como treinador-adjunto trabalhou no Ascoli, Sevilha, West Ham e nos citizens, onde conviveu com Pep Guardiola.
Central gaulês estava emprestado ao Estrasburgo
No dia seguinte ao 'dramático' jogo com o West Ham, Trevoh Chalobah recorreu à rede social X para brincar com o guardião dos hammers
Final do jogo 'quentinho', com Todibo e João Pedro no olho do furacão
Enzo, antigo médio do Benfica, deu a vitória aos blues nos descontos
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga