Chelsea anunciou esta segunda-feira a contratação de Enzo Maresca, treinador que levou o Leicester de volta à Premier League, depois de ter conquistado o título de campeão da segunda liga inglesa. Os blues haviam terminado o contrato com Mauricio Pochettino depois de um ano em que não conquistaram qualquer troféu, apesar de se terem apurado novamente para as competições europeias.
O técnico italiano foi o escolhido da direção e assinou um contrato de cinco temporadas, com mais uma de opção. Em declarações aos meios de comunicação do clube, Enzo confessou que é um "sonho" treinar "um dos maiores clubes do mundo" e mostrou-se animado pelo novo desafio na carreira.
"Estou ansioso por trabalhar com um grupo muito talentoso de jogadores e funcionários, para fazer crescer uma equipa que possa manter a tradição de sucesso do clube, de forma a deixar os nossos adeptos orgulhosos", concluiu.
Este será apenas o quarto desafio como treinador principal na sua carreira, depois de passagens por Manchester City (sub-23), Parma e Leicester. Como treinador-adjunto trabalhou no Ascoli, Sevilha, West Ham e nos citizens, onde conviveu com Pep Guardiola.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Desaire coloca termo a uma série de 7 jogos seguidos sem perder dos blues
Lateral espanhol estava na altura ao serviço do Brighton
Isago Silva tem 17 anos e representa os blues desde 2021/22
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Omanis não passaram do nulo face aos marroquinos