Claudio Ranieri, antigo treinador do Chelsea, recordou numa entrevista ao jornal 'Il Messaggero' a chegada de Roman Abramovich aos blues, em 2003.
"Era jovem e entusiasta. Parecia uma criança no recreio da escola, estava muito presente. Vinha frequentemente aos jogos e às vezes, para falar com calma, eu regressava dos jogos com ele no seu avião privado. Queria estar informado e compreeder tudo", recorda o técnico italiano.
"Comprou o Chelsea porque nos tínhamos classificado para a Liga dos Campeões na última jornada do campeonato, após ganharmos ao Liverpool. Se não tivéssemos conseguido esse objetivo, a história do clube podia ter sido diferente", prosseguiu Ranieri.
O treinador não teme, todavia, pelo futuro dos blues. "Não creio que existam riscos sérios, são campeões da Europa e do Mundo, vão certamente encontrar um comprador capaz de manter o status atual. No entanto, há o outro lado, o do mundo que gira em torno dos clubes de futebol até ao envolvimento do desporto na guerra da Ucrânia. Seria bom se o desporto fosse uma ilha feliz, mas não pode ser assim..."
Blues descem para posição de playoff
Extremo do Chelsea volta à ação no dia 17 de janeiro de 2026
Blues não vencem há três jogos
Desaire coloca termo a uma série de 7 jogos seguidos sem perder dos blues
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana