Italiano era o treinador dos blues quando o clube foi comprado pelo russo, em 2003
Claudio Ranieri, antigo treinador do Chelsea, recordou numa entrevista ao jornal 'Il Messaggero' a chegada de Roman Abramovich aos blues, em 2003.
"Era jovem e entusiasta. Parecia uma criança no recreio da escola, estava muito presente. Vinha frequentemente aos jogos e às vezes, para falar com calma, eu regressava dos jogos com ele no seu avião privado. Queria estar informado e compreeder tudo", recorda o técnico italiano.
Relacionadas
"Comprou o Chelsea porque nos tínhamos classificado para a Liga dos Campeões na última jornada do campeonato, após ganharmos ao Liverpool. Se não tivéssemos conseguido esse objetivo, a história do clube podia ter sido diferente", prosseguiu Ranieri.
O treinador não teme, todavia, pelo futuro dos blues. "Não creio que existam riscos sérios, são campeões da Europa e do Mundo, vão certamente encontrar um comprador capaz de manter o status atual. No entanto, há o outro lado, o do mundo que gira em torno dos clubes de futebol até ao envolvimento do desporto na guerra da Ucrânia. Seria bom se o desporto fosse uma ilha feliz, mas não pode ser assim..."
Avançado emprestado pelo Chelsea aos bávaros com compra obrigatória
Médio ofensivo de 20 anos alinhou em 2024/25 no Leicester City também por empréstimo
Emblema londrino ainda fez sondagem junto do avançado de 20 anos
Avançado dos blues continua em Munique à espera de autorização para assinar pelo Bayern; jogador do Sporting está, no entanto, a caminho do Leipzig
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes