Chelsea e Liverpool empataram (2-2) este domingo em Stamford Bridge, para a 21ª jornada da Premier. Depois do encontro, Thomas Tuchel elogiou o que "quase foi uma reviravolta perfeita" dos blues, que aos 26' perdiam 2-0 com golos de Mané e Salah. Lukaku ficou de fora da convocatória, depois das declarações em que diz estar insatisfeito em Londres e com desejo de regressar ao Inter Milão.
"É nosso jogador. Há sempre a possibilidade de voltar atrás. Vamos esclarecer isto em privado e assim que tomarmos uma decisão, e o Romelu a conhecer, vocês também a conhecerão. Não é algo para discutir agora. Se vai voltar nos próximos jogos? Vamos ver. Vamos decidir amanhã. Vamos ter uma reunião e iremos informá-los", disse o treinador do Chelsea, que afastou o belga mas certamente deseja alterar o mau ambiente criado.
Questionado sobre o encontro, Tuchel valorizou o adversário. "Nunca seremos tão arrogantes e dizer que era uma vitória obrigatória contra o Liverpool. Temos que lutar muito em todos os jogos, e contra o Liverpool duas ou três vezes mais. Cometemos erros enormes, infelizmente, porque começamos muito fortes", afirmou o treinador dos blues.
"Eles têm qualidade para punir. Tivemos alguns problemas na finalização, na tomada de decisão para criar mais chances. O golp trouxe de volta a confiança e qualidade. Foi quase uma reviravolta perfeita no primeiro tempo para dar a volta por cima", frisou Tuchel, que viu o Chelsea empatar ainda nos 45 minutos iniciais, através de Kovacic e Pulisic.
"Foi difícil. No final, adoraríamos ter algumas mudanças de forma pró-ativa. Mas as substituições foram sempre por causa de lesões, reagindo para cuidar de problemas que nos custam no momento de vencer esses jogos", realçou.
O Chelsea segue no segundo lugar da Premier League, com 43 pontos, um a mais que o Liverpool, na terceira posição com um jogo a menos. O líder Manchester City vai com 53 pontos.
Por RecordAwoniyi com um bis e Igor Jesus de penálti marcaram para os Tricky Trees; João Pedro ainda reduziu de bicicleta, mas não evitou a sexta derrota seguida dos blues na Premier League
Ucraniano acusou positivo a substância proibida no outono de 2024
Marco Silva 'concorre' com dois espanhóis ao banco dos blues na próxima época
Pedro Neto fez a assistência para o ex-Benfica
Enzo Marques estava com a família em São João da Madeira quando um condutor subiu o passeio e atropelou 10 adeptos
Antigo treinador orientou o brasileiro no Real Madrid em 2006/07
Os detalhes de uma possível contratação de verão
Fábio Medeiros e João Mesquita, da Livemode, em entrevista ao Negócios Record
Fotografia já se tornou viral
Gratidão e cumplicidade com o compatriota