O avançado Kelechi Iheanacho assinou este domingo o primeiro hat-trick ao serviço do Leicester, na goleada por 5-0 sobre o Sheffield United, da 28.ª jornada, que permitiu aos foxes subirem, provisoriamente, ao segundo lugar da Liga inglesa.
O internacional nigeriano marcou aos 39, 69 e 78 minutos, sendo que, pelo meio, aos 64, o espanhol Ayoze Pérez dilatou a vantagem, antes de o galês Ethan Ampadou fixar o resultado, com um golo na própria baliza, aos 80.
Iheanacho, que está a cumprir a quarta temporada no Leicester, marcou o seu primeiro 'hat-trick' na 'Premier League', repetindo o que tinha alcançado em janeiro de 2016, mas na Taça de Inglaterra, quando alinhava no Manchester City.
O Leicester, que contou com o internacional português Ricardo Pereira no 'onze', subiu ao segundo lugar da competição, com 56 pontos, mais dois do que o Manchester United, terceiro, que recebe ainda hoje o West Ham.
Um dia depois de ter anunciado a saída do treinador Chris Wilder, o Sheffield United somou a 23.ª derrota no campeonato, no qual ocupa o 20.º e último lugar, com 14 pontos, aproximando-se a passos largos da despromoção ao segundo escalão.
Após cinco jogos sem vencer, o Brighton, 16.º classificado, voltou a 'sorrir' na 'Premier League', ao bater o Southampton por 2-1, e afastou-se, ainda que ligeiramente, da zona de despromoção.
Lewis Dunk e Leandro Trossard marcaram os golos dos 'seagulls', enquanto Che Adams anotou o tento dos 'saints', que ocupam o 14.º posto.
Por LusaClube inglês já fez sondagens para contratar jovem talento que está fora das contas de Bruno Lage
Antigo internacional holandês não conseguiu evitar despromoção dos foxes
Clube terá de responder por diversas acusações
Avançado inglês cumpriu o último jogo pelos foxes, recebendo guarda de honra e ovação emocionada das bancadas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais