No último jogo do Liverpool, que terminou com uma vitória por 2-0 diante do West Ham de Nuno Espírito Santo, um dos grandes destaques foi para a não utilização de Mohamed Salah, provavelmente o jogador de maior renome da equipa. Na realidade, o avançado egípcio não se sentava no banco dos reds, num jogo da Premier League, desde 27 de abril de 2024, curiosamente, numa partida também com o West Ham. Se ter começado no banco já foi uma surpresa, nem sequer entrar ainda causou maior choque.
Esta 3.ª feira, em conferência de imprensa, Arne Slot revelou qual foi a reação do jogador ao sucedido, dizendo que este ficou desapontado, o que não o surpreendeu.
"É uma reação normal de um jogador que é bom o suficiente para jogar por nós - e dizer isto é curto para ele, porque tem sido excecional para o clube e vai continuar a ser no futuro. Ele não ficou feliz por não entrar, mas não foi o único", começou por dizer o treinador dos reds.
No entanto, o técnico holandês deixou elogios ao profissionalismo de Salah: "A maneira como se comportou é o que se esperaria de um profissional como ele. Apoiou os colegas e aguentou-se muito bem. O Mo é muito disciplinado e sabe o que fazer para se manter em forma".
Refira-se que o clube anunciou também, esta 3.ª feira, que Mo Salah juntar-se-á à seleção do Egito, para disputar a CAN, a 15 de dezembro. Sobre esta ausência, Slot foi direto: "Temos de encontrar uma maneira de jogar sem ele. É essa a realidade".
Craque do Liverpool foi relegado para o banco de suplentes e não foi utilizado
Isak foi decisivo ao marcar o primeiro golo com a camisola dos reds
Treinador do Liverpool recebeu um prazo de dois jogos obrigatoriamente vitoriosos para evitar o despedimento
Antigo jogador do Liverpool comenta mau momento dos reds
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores