Darwin Núñez chegou ao Liverpool no verão de 2022. Três temporadas depois, podemos muito bem dizer que o avançado internacional uruguaio ainda não convenceu os adeptos do Liverpool e os números podem explicar, em parte, o porquê: 40 golos e 22 assistências em 143 partidas. Tendo em conta o investimento feito - o clube inglês já pagou 85 milhões de euros ao Benfica pela transferência -, exigia-se-lhe mais e, por isso, parece estar agora de malas feitas à procura de sucesso num outro clube.
De acordo com a imprensa italiana, mais concretamente o 'Sport Mediaset', o campeão italiano Nápoles surge na 'pole position' para fechar a contratação do antigo avançado do Benfica, clube pelo qual brilhou entre 2020 e 2022, com um total de 48 golos e 15 assistências em 89 partidas. A mesma fonte adianta ainda que o emblema napolitano está disposto a abrir mão de Victor Osimhen, experiente avançado nigeriano que na última época esteve cedido ao Galatasaray (e que, diga-se de passagem, esteve em grande plano pelo emblema de Istambul).
Em 40 jogos pelo clube turco, Victor Osimhen apontou um total de 37 golos e ainda somou sete passes para golo, mostrando-se tremenda influência na época de sucesso que o Galatasaray teve (conquistou o campeonato e a Taça da Turquia).
Segundo informações do mesmo 'Sport Mediaset', o Liverpool não está disposto a abrir mão de Darwin Núñez por uma valor abaixo dos 60 milhões de euros e, tendo em conta que este é um valor muito elevado para os cofres do clube, o Nápoles ofereceu o passe de Victor Osimhen para baixar o valor da operação e uma clara alternativa a Darwin Núñez para o ataque dos reds.
Por Sérgio MagalhãesReds não venciam há dois jogos na Premier League
Ekitike anotou o tento mais rápido da temporada na Premier League
Treinador do Liverpool não quis levantar o véu sobre a possibilidade de o extremo estar presente na receção ao Brighton
Avançado vai jogar a CAN e pode já ter feito o último jogo ao serviço do liverpool
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo