1/2
Jürgen Klopp 'convidou' Sven-Göran Eriksson para treinar o Liverpool por um dia, depois de o antigo técnico do Benfica ter assumido, em declarações recentes, que ao longo da carreira nunca cumpriu o sonho de orientar os reds.
"Infelizmente não conheço Eriksson pessoalmente. Conheço-o sem o conhecer, mas nunca estivemos juntos. Pelo menos que me lembre. E sim, foi muito emocionante quando soube que ele tinha dito isso", referiu o treinador alemão do Liverpool, citado pelo 'Daily Mail'.
E continuou: "Foi a primeira vez que soube da admiração e do amor dele pelo Liverpool. Não sou responsável [pelo clube], então não posso dizer nada. A única coisa que posso dizer é que é muito bem-vindo aqui e que pode ocupar o meu lugar e fazer o meu trabalho por um dia se quiser. Não há qualquer problema nisso. Orientar a equipa [num jogo] acho que pode ser mais difícil. Mas tê-lo aqui e mostrar-lhe tudo, mostrar-lhe a evolução do clube ao longo dos anos, é algo que vamos fazer com certeza. Pode vir cá e passar algumas horas maravilhosas connosco", rematou.
As declarações de Eriksson surgem depois de alguns adeptos do Liverpool terem pedido para o sueco, que recentemente revelou ter um grave problema de saúde, estar no banco de suplentes da equipa em março, quando o emblema inglês disputa, frente ao Ajax, um jogo de lendas.
Sven-Göran Eriksson, recorde-se, teve uma carreira repleta de sucessos, não só pelas duas passagens pelo Benfica mas também por clubes como a Lazio, a Fiorentina, a Roma e a Sampdoria. Em Inglaterra, chegou a orientar o Leicester e o Manchester City.
Por RecordPresidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Reds vão pagar 144 milhões de euros ao Newcastle pelo avançado sueco
Reds batem gunners com grande golo de livre de Szoboszlai. Gyökeres apagado em Anfield
Chris Kavanagh teve vista privilegiada para a obra de arte assinada pelo internacional húngaro
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos