_
O Benfica foi eliminado pelo Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões transata, numa série em que Darwin Núñez marcou nos dois jogos e se exibiu a elevado nível, convencendo os responsáveis dos reds a avançarem para a sua contratação, por 75 milhões de euros mais 25 M€ por objetivos. Foi esse processo que Jürgen Klopp fez questão de recordar, com muitos elogios ao internacional uruguaio.
"Foi verdadeiramente impressionante quando jogou contra nós. Quando se prepara um jogo contra o Benfica, até o tamanho das chuteiras se estuda. Sabíamos tudo sobre o adversário, logo conhecíamos a qualidade do Darwin. Quando o vemos ao vivo, é realmente impressionante. A força e a junção com técnica, desejo, movimentações... os problemas que ele nos causou. Apaixonámo-nos por ele nesses dois jogos. Foi uma delícia vê-lo jogar e apercebemo-nos que havia uma boa hipótese de contratá-lo. Fomos 'all-in' e estamos muito satisfeitos por tê-lo aqui", contou o treinador alemão numa entrevista ao site dos reds.
Fábio Carvalho, internacional sub-21 português contratado ao Fulham, assim como Calvin Ramsay, também ouviram palavras encorajadoras de Klopp. "Se tens qualidade e 32 anos, eu estou interessado. Agora, teres qualidade e apenas 18 ou 19 anos, tendo disputado já vários jogos e com influência no desempenho da tua equipa, isso é raro. E ambos têm isso."
Por Record