Jürgen Klopp sente que perdeu um membro da família quando recorda Diogo Jota. O ex-treinador do Liverpool - que treinava os reds quando o avançado chegou a Anfield, em 2020 - falou da morte do jogador português num podcast e não tem dúvidas de que o que aconteceu vai permanecer na memória de todos por muito tempo.
"Não consigo imaginar como será o balneário agora, sem ele lá estar... Mas ninguém no Liverpool usará alguma vez isso como desculpa. Ele era tão próximo do James Milner, do Kostas Tsimiskas... Lidar com isso ao nível pessoal... é impossível", começou por explicar o treinador alemão, que agora é diretor global de futebol da Red Bull.
Klopp explicou como soube da trágica notícia. "Recebi uma mensagem de manhã, a dizer que eram más notícias, de um amigo do Liverpool. Não conseguia acreditar. Não era possível. Tinha visto as fotos do casamento, os rapazes tinham lá estado... Sei exatamente o tempo que fiquei sentado sem dizer uma palavra."
"É como se fosse um membro da minha família. É um exemplo das coisas com que se tem de lidar de repente. Não se pode estar preparado... tens de lidar com coisas que não esperavas... Era um jovem muito especial", concluiu Klopp, que deixou o Liverpool em 2024.
Diogo Jota chegou a Anfield em 2020, tendo marcado 65 golos em 128 jogos. Com Klopp ganhou a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga, tendo chegado à final da Liga dos Campeões.
Ex-defesa dos reds ainda não 'digeriu' a derrota do fim de semana frente ao Manchester United
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Alemão soube da notícia através de amigo do Liverpool
Red devils derrotaram o campeão em título na 8.ª jornada da Premier League
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011