Klopp volta a sair em defesa de Darwin: «O problema era se não tivesse oportunidades de golo»

• Foto: Reuters

Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, voltou a abordar as oportunidades falhadas por Darwin Núñez no último encontro da Premier League frente ao Aston Villa, frisando que são situações normais e que o avançado uruguaio, ex-Benfica, "vai ganhando experiência" com o tempo.

"O mais importante é estar relaxado em momentos destes. Tenho acompanhado o desenvolvimento de muitos avançados, e o problema era se ele não tivesse oportunidades [de golo]. Se ele não surgisse em frente à baliza, aí sim tínhamos um problema. São coisas que podem ser resolvidas, mas é muito mais difícil", começou por dizer o alemão em conferência de imprensa.

PUB

E prosseguiu: "Ele vai ganhando experiência. Falhou uma vez, e quando voltar a estar na mesma situação vai lembrar-se do que fez anteriormente, ou então tentar fazê-lo novamente porque teve azar. Em futebol de alta competição, numa prova como a Premier League, temos tempo limitado entre sessões [de trabalho]. Não dá para chegar ao pé dele e dizer: 'Ok, hoje vamos treinar a finalização'. Isso não é possível".

Klopp sublinhou ainda o "talento excecional" do uruguaio. "Temos várias conversas sobre isto, mas não lhe aponto o dedo e não lhe digo: 'Ok, aqui e aqui precisas de finalizar'. É um talento excecional, realmente excecional. Falhou golos? Sim. Às vezes as coisas precisam de tempo. Já vi tantos avançados de classe mundial em fases em que eram julgados pelo Mundo inteiro. Se tens qualidade e a atitude certa, vai tudo correr bem", concluiu.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liverpool Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB