Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, voltou a abordar as oportunidades falhadas por Darwin Núñez no último encontro da Premier League frente ao Aston Villa, frisando que são situações normais e que o avançado uruguaio, ex-Benfica, "vai ganhando experiência" com o tempo.
"O mais importante é estar relaxado em momentos destes. Tenho acompanhado o desenvolvimento de muitos avançados, e o problema era se ele não tivesse oportunidades [de golo]. Se ele não surgisse em frente à baliza, aí sim tínhamos um problema. São coisas que podem ser resolvidas, mas é muito mais difícil", começou por dizer o alemão em conferência de imprensa.
E prosseguiu: "Ele vai ganhando experiência. Falhou uma vez, e quando voltar a estar na mesma situação vai lembrar-se do que fez anteriormente, ou então tentar fazê-lo novamente porque teve azar. Em futebol de alta competição, numa prova como a Premier League, temos tempo limitado entre sessões [de trabalho]. Não dá para chegar ao pé dele e dizer: 'Ok, hoje vamos treinar a finalização'. Isso não é possível".
Klopp sublinhou ainda o "talento excecional" do uruguaio. "Temos várias conversas sobre isto, mas não lhe aponto o dedo e não lhe digo: 'Ok, aqui e aqui precisas de finalizar'. É um talento excecional, realmente excecional. Falhou golos? Sim. Às vezes as coisas precisam de tempo. Já vi tantos avançados de classe mundial em fases em que eram julgados pelo Mundo inteiro. Se tens qualidade e a atitude certa, vai tudo correr bem", concluiu.
Everton ainda reagiu na segunda parte mas não conseguiu surpreender os reds
5.ª jornada da Premier League abre esta tarde com o dérbi entre reds e o Everton
Jonathan Poulter esteve 3 anos impedido de entrar em recintos desportivos
Reds marcaram dois golos madrugadores, colchoneros igualaram mas Van Dijk decidiu na compensação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins