O pai de Luis Díaz foi, esta quinta-feira, libertado cerca de uma semana e meia depois de ter sido raptado na Colômbia, juntamente com a mãe do jogador, avança a jornalista Vicky Dávila.
Segundo a mesma fonte, "a operação [de resgate] foi realizada com êxito com o apoio da ONU", uma vez que organização terá sido determinante "na negociação de paz com o grupo ELN".
A Federação Colombiana de Futebol já recorreu às redes sociais para agradecer os esforços feitos para que o resgate fosse possível: "A Federação Colombiana de Futebol agradece ao governo nacional, às forças militares e à polícia nacional, assim como a todas as instituições e funcionários que tornaram possível a libertação de Luis Manuel Díaz, pai do nosso jogador Luis Díaz", pode ler-se em comunicado.
Refira-se que a mãe de Luis Díaz foi libertada poucas horas depois do rapto, que aconteceu numa bomba de gasolina na Colômbia, quando os pais do jogador, ex-FC Porto, foram surpreendidos por dois homens armados. No jogo em que regressou à competição na Premier League, o extremo foi decisivo, com o golo que ditou o empate no Luton Town-Liverpool (1-1). Nos festejos, mostrou uma camisola onde se podia ler: 'Liberdade para o meu pai'.
(notícia atualizada às 16h24)
Everton ainda reagiu na segunda parte mas não conseguiu surpreender os reds
5.ª jornada da Premier League abre esta tarde com o dérbi entre reds e o Everton
Jonathan Poulter esteve 3 anos impedido de entrar em recintos desportivos
Reds marcaram dois golos madrugadores, colchoneros igualaram mas Van Dijk decidiu na compensação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins