Luis Manuel Díaz tinha sido raptado no dia 29 do mês passado na Colômbia pelo grupo criminoso ELN
O pai de Luis Díaz foi, esta quinta-feira, libertado cerca de uma semana e meia depois de ter sido raptado na Colômbia, juntamente com a mãe do jogador, avança a jornalista Vicky Dávila.
Segundo a mesma fonte, "a operação [de resgate] foi realizada com êxito com o apoio da ONU", uma vez que organização terá sido determinante "na negociação de paz com o grupo ELN".
A Federação Colombiana de Futebol já recorreu às redes sociais para agradecer os esforços feitos para que o resgate fosse possível: "A Federação Colombiana de Futebol agradece ao governo nacional, às forças militares e à polícia nacional, assim como a todas as instituições e funcionários que tornaram possível a libertação de Luis Manuel Díaz, pai do nosso jogador Luis Díaz", pode ler-se em comunicado.
Refira-se que a mãe de Luis Díaz foi libertada poucas horas depois do rapto, que aconteceu numa bomba de gasolina na Colômbia, quando os pais do jogador, ex-FC Porto, foram surpreendidos por dois homens armados. No jogo em que regressou à competição na Premier League, o extremo foi decisivo, com o golo que ditou o empate no Luton Town-Liverpool (1-1). Nos festejos, mostrou uma camisola onde se podia ler: 'Liberdade para o meu pai'.
Urgente: fue liberado el papá de Luis Díaz, quien había sido secuestrado por el ELN en Barrancas, La Guajira https://t.co/TiZ4UQg5G9
— Vicky Dávila (@VickyDavilaH) November 9, 2023
¡Damos gracias a Dios por la liberación del Sr. Luis Díaz! Con él ya se encuentran Mons. Francisco Ceballos, obispo de Riohacha y Mons. Héctor Henao, delegado para las relaciones Iglesia-Estado, quienes conformaron la comisión humanitaria encargada de facilitar su liberación. pic.twitter.com/KK6SOvcyca
— Conferencia Episcopal de Colombia (@episcopadocol) November 9, 2023
La Federación Colombiana de Fútbol agradece al Gobierno Nacional, a las Fuerzas Militares y de Policía Nacional, así como a todas las instituciones y funcionarios que hicieron posible la liberación de Luis Manuel Díaz, padre de nuestro jugador @LuisFDiaz19.
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) November 9, 2023
… pic.twitter.com/sWuheyO2bR
(notícia atualizada às 16h24)
(notícia atualizada às 16h24)
Citizens vencem no jogo 1.000 de Guardiola enquanto treinador e deixam aviso à navegação
Haaland, Nico González e Doku apontaram os golos dos citizens
Médio argentino apontou, à passagem da hora de jogo, o único golo da partida
Reds bateram os villians por 2-0 em Anfield
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso