O português Vítor Matos, que passou as duas últimas temporadas como adjunto no FC Porto B, vai integrar a equipa técnica de futebol do Liverpool, como responsável "pelo desenvolvimento de jogadores de elite", anunciou esta terça-feira o clube inglês.
O treinador, de 31 anos, vai fazer a transição entre a equipa de sub-23 e a equipa principal, cargo que pertencia ao holandês Pepin Lijnders, que também passou pelo FC Porto e que agora ocupa o lugar de adjunto do alemão Jurgen Klopp no campeão europeu.
"Com a mudança do Pepin ficou um vazio e decidimos contratar alguém. O Vítor Matos é um fantástico treinador. É jovem, mas tem muita experiência. É inteligente, fala bem inglês, o que é obviamente importante, e já trabalhou em vários clubes", disse Klopp, em declarações ao site oficial do Liverpool.
Vítor Matos começou no FC Porto em 2011/12, na equipa de sub-15, tendo depois passado dois anos (2017 e 2018) na China, como coordenador da formação do Shandong Luneng, antes de regressar ao Dragão, para adjunto do FC Porto B.
Reds mantêm registo 100% vitorioso com golo de Salah aos 90'+5; médio português entrou aos 63'
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Reds vão pagar 144 milhões de euros ao Newcastle pelo avançado sueco
Reds batem gunners com grande golo de livre de Szoboszlai. Gyökeres apagado em Anfield
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara