O Manchester City perdeu (3-4) frente ao Celtic no primeiro teste de pré-época, nos Estados Unidos. Ainda sem muitos dos principais jogadores do plantel, que continuam de férias depois dos compromissos pelas seleções, Haaland, Grealish, Phillips, Ortega, Oscar Bobb e Rico Lewis foram os nomes mais sonantes no onze dos citizens. A ação começou cedo e Kuhn abriu o marcador aos 13’, Bobb (33’) fez o único tento dos City na primeira parte e repôs a igualdade. Pouco depois Kuhn (36’) bisou na partida tendo ainda assistido Furuhashi (44’) para o terceiro golo dos escoceses. Na segunda parte e já com Ederson na baliza, o Man. City reduziu por Perrone (46’), assistido por Bobb, que 11 minutos depois serviu Haaland para novo empate. Logo após as saídas do avançado norueguês e de Grealish, Luís Palma (68’) fez o golo que deu a vitória ao Celtic.
Apesar da derrota, Pep Guardiola ficou agradado com o que viu da equipa. "Vi muitas coisas boas. Criámos oportunidades, mas eles são muito bons com a velocidade e a qualidade que têm. É preciso viver estas situações na pré-temporada e é o que vamos fazer a partir daqui", disse o técnico do campeão inglês.
Ederson ainda pode sair
O futuro de Ederson também foi abordado por Guardiola, face ao interesse de Al Nassr e Al Ittihad no guardião brasileiro: "Gostava que ele ficasse, mas isso depende dos outros clubes. Não sei qual é a situação. Não houve contactos nos últimos dias. É uma questão de treino, de estar connosco até ao final da janela de transferências e logo veremos."
Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares; Bournemouth e Sunderland ultrapassam os citizens
Guarda-redes inglês de 40 anos saiu do Manchester City no fim da última época
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Treinador do Manchester City destaca qualidade do português no golo de cabeça ao Villarreal
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola