Depois de uma longa carreira repleta de sucessos no comando de clubes, Pep Guardiola está pronto para dar o próximo passo. Em declarações durante um evento de uma empresa brasileira, o atual treinador do Manchester City deu a entender que deixará os ingleses no final do atual contrato (válido até 2023) e revelou que o passo seguinte. Mas apenas depois de um descanso...
"O próximo passo será uma seleção, sim, se houver uma possibilidade. Uma seleção é um próximo passo. Devo ter um descanso depois de sete anos [do Manchester City]. Preciso parar para ver, aprender com outros treinadores e talvez tome esse caminho. Gostaria de treinar num Europeu, numa Copa América, num Mundial", declarou o técnico espanhol, que está nos citizens desde 2016 - daí os tais sete anos de que falou.
Por ser durante um evento realizado no Brasil, a questão seguinte foi óbvia: poderia ser a seleção brasileira? "É uma equipa fantástica. Já trabalhei com alguns dos seus jogadores, outros foram adversários. É uma seleção fantástica. O Brasil é sempre forte candidato ou favorito, sempre foi e sempre será", acrescentou o treinador de 50 anos.
Por RecordHaaland marcou o único golo do jogo
Internacional brasileiro chegou ao clube na época passada
Artilheiro norueguês bisou frente ao Monaco mas não foi suficiente para o Man. City (2-2)
Haaland bisou e esteve em destaque
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos