Matheus Nunes correspondeu esta quarta-feira da melhor maneira à aposta de Pep Guardiola e contribuiu, na goleada por 5-0 do Manchester City ao Sparta Praga, da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, com um golo e duas assistências. No final da partida, o treinador espanhol não escondeu o orgulho na exibição do internacional português e deixou-lhe muitos elogios.
"Esteve muito bem. Quando marcou, viram o quão felizes ficaram os companheiros. É muito amado por aqui, uma pessoa incrível. Tem uma qualidade muito específica. Nas transições, é tão rápido como o Erling [Halaand]. Quando arranca em 30-40 metros, ninguém o consegue parar. Traz-nos coisas que não temos. É por isso que precisamos dele", explicou o treinador logo após o encontro, em declarações aos meios oficiais dos citizens, antes de lamentar que o médio não jogue com mais frequência.
"Só tem um problema, é que o treinador não lhe dá os minutos que merece. Está sempre preparado e pode ajudar-nos. Nas circunstâncias atuais, em que temos 15 jogadores disponíveis e os guarda-redes, é importante tê-lo connosco", rematou.
Esta temporada, Matheus Nunes esteve presente em nove jogos do Manchester City, onde somou apenas um total de 322 minutos. Nesses, apontou dois golos e fez três assistências.
Avançado norueguês voltou a faturar na Liga dos Campeões, passando a somar 21 golos na temporada
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Craque do Manchester City tem relação de grande amizade com benfiquista
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana