Pep Guardiola comentou esta terça-feira o despedimento de Erik ten Hag por parte dos rivais do United, constatando que os treinadores estão sujeitos ao escrutínio dos resultados.
"Tenho pena ao ver treinadores perderem os seus empregos. Tenho pena por ele, temos uma relação incrível. Representou o Manchester United ao mais alto nível no que diz respeito a comportamento", explicou Guardiola na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã dos citizens frente ao Tottenham, a contar para a Taça da Liga Inglesa.
"A profissão de treinador é a única no mundo em que as pessoas esperam que sejas despedido ou que não tenhas emprego. Não vejo no caso de arquitetos, médicos ou professores as pessoas dizerem 'rua'. Desejo-lhe o melhor, a ele e à sua família, vai voltar mais forte. Toda a gente sabe que o nosso trabalho depende de resultados. Estamos sempre do barco do fica ou sê despedido. Até eu, não sou uma exceção. Se os resultados não forem bons, não há muito a fazer", concluiu o técnico catalão.
Por Isabel DantasGuarda-redes inglês de 40 anos saiu do Manchester City no fim da última época
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Treinador do Manchester City destaca qualidade do português no golo de cabeça ao Villarreal
Treinador do Manchester City questionado sobre o português, que está no último ano de contrato
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)