O central espanhol Aymeric Laporte, que se prepara para rumar ao Al Nassr de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, recorreu esta quarta-feira às redes sociais para se despedir do Manchester City, clube que representou desde 2018.
"A história durou cinco anos e meio inesquecíveis. Saio com muitas memórias que vou guardar para sempre no meu coração. De troféus a contratempos, de vitórias a lesões, tudo isso fez parte desta jornada. Sou grato por todos os momentos que me tornaram naquilo que sou hoje", escreveu o jogador, de 29 anos.
Refira-se que, ao serviço do Manchester City, Laporte conquistou mais de uma dezena de troféus, entre os quais cinco Premier Leagues e uma Liga dos Campeões.
Leia a mensagem de Laporte na íntegra:
"Queridos citizens, hoje queria partilhar uma história convosco.
Foram cinco anos e meio inesquecíveis. Saio com muitas memórias que vou guardar para sempre no meu coração. É sempre fácil pensar nas boas: os troféus, as vitórias, os golos, os desarmes e as grandes lutas na Premier League. Mas também me vou lembrar das más: das lesões, das derrotas, dos erros que cometi.
De troféus a contratempos, de vitórias a lesões, tudo isso fez parte desta jornada. Sou grato por todos os momentos que me tornaram naquilo que sou hoje.
Quero agradecer a todos os que tornaram esta jornada possível. Ao Manchester City, aos treinadores, a toda a equipa, aos meus companheiros com quem dividi o balneário e, claro, a todos vocês. Foi uma honra e um prazer vestir estas cores e espero que se lembrem de mim no bom sentido. Obrigado novamente por tudo. Desejo-vos boa sorte para o futuro e estarei sempre de olho em vocês.
Até ao nosso próximo encontro,
Laporte".
Inglês brilhou numa noite de vitória gorda dos citizens
Avançado do Manchester City comentou declarações do treinador dos citizens
Em termos de capacidade goleadora
Haaland bisa, chega aos 13 golos na Premier League e citizens sobem ao 2.º lugar
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Prémio é referente ao ano de 2025
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores