No tempo em que Jonathan Barnett esteve à conversa com Record, em simultâneo com o 'Maisfutebol', o líder da Stellar Sports falou dos altos valores verificados em negócios recentes e que levam as pessoas a tecer comentários por dias a fio...
"As pessoas adoram, o público acha fantástico e fica excitado, pensam que os jogadores são demasiado bem pagos, mas não, são mal pagos. As pessoas adoram falar de quanto ganham os jogadores, não querem vê-los a chegar a pé ou de bicicleta, querem ver um Ferrari a entrar. É a natureza humana querer ver tudo isso", disse Barnett.
E um dos negócios recentes que fez o público comentar bastante foi o de Jack Grealish, vendido pelo Aston Villa ao Man. City. "Se foi uma loucura? Muito pouca gente diz isso, a imprensa é que dá eco. É pelas pessoas que não são desse clube. Não há muitos clubes que possam pagar 100 milhões por um jogador. Não ouve nenhuma pessoa do Man. City a dizer que foi uma loucura o Jack Grealish. Ou pelo Haaland, por quanto será, ou quanto será o Mbappé no caso do Real… Para um clube de 2.ª divisão em Portugal, dirão que é ridículo… Para eles é, mas na realidade quem quer ver futebol, quer ver esses jogadores. É excitante", analisou.
"Se 11 jogadores de divisões inferiores jogarem pelo Man. United, por quanto tempo terias 60 mil pessoas a ver o jogo? Não por muito tempo… As pessoas vêm para ver as estrelas. E as estrelas custam dinheiro. E geram grandes quantidades de dinheiro. Só na Inglaterra e Europa é que as pessoas se preocupam com quanto custa um jogador", acrescentou Jonathan Barnett, questionado ainda sobre se Grealish está a justificar o avultado investimento dos citizens.
"Sim. O Man. City tem um estilo de jogo diferente daquele a que ele estava habituado. Ele esteve fantástico há uns dias. Penso que daqui a dois anos não me perguntará isso, verão o quão bom ele é. Está ainda a aprender a jogar à maneira do Man. City, uma maneira muito especial e diferente das outras equipas. O Jack não está habituado a isso, levará o seu tempo", comentou o empresário.
Por André GonçalvesRuben Dias e Matheus Nunes foram titulares, Bernardo Silva entrou no decorrer do jogo
Haaland marcou o único golo do jogo
Internacional brasileiro chegou ao clube na época passada
Artilheiro norueguês bisou frente ao Monaco mas não foi suficiente para o Man. City (2-2)
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês