_
Rúben Dias vai estar fora dos relvados entre quatro a seis semanas, depois de se ter lesionado numa coxa, informou esta 3.ª feira o treinador do Manchester City.
"O Rúben sofreu uma lesão na coxa e estará fora entre quatro a seis semanas. O Josko [Gvardiol] ficará fora por um longo período", disse Pep Guardiola, durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo de quarta-feira com o Brighton.
Os dois defesas lesionaram-se no jogo de domingo, num empate com o Chelsea (1-1), também da Liga inglesa de futebol, com Rúben Dias a sair aos 81 minutos e Gvardiol aos 51, quando o City ainda estava em vantagem na partida.
Foi já nos descontos que o Chelsea conseguiu o empate, por intermédio do argentino ex-Benfica Enzo Fernández, deixando o Manchester City, segundo classificado na 'Premier', mais longe do líder Arsenal, a seis pontos.
Os citizens, que no plantel contam também com os portugueses Matheus Nunes e Bernardo Silva, recebem na quarta-feira o Brighton (10.º), em jogo da 21.ª jornada do campeonato para o qual têm várias baixas.
Marmoush e Ait-Nouri estão nas seleções, enquanto Savinho, Rúben Dias, Gvardiol, Kovacic, John Stones e Oscar Bobb estão de fora por lesão.
Por LusaAcompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Craque ganês está a caminho do Manchester City por 75 milhões
Treinador do Man. City complacente com o português
Pep Guardiola revelou ainda que Gvardiol vai ficar afastados dos relvados por um longo período
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal