Harry Maguire tornou-se num jogador mal-amado no Manchester United (e na seleção inglesa...) e Jamie Carragher considera que Cristiano Ronaldo pode ser um dos 'culpados'. O antigo jogador, agora comentador, considerou numa crónica no jornal 'The Telegraph' que a descida do defesa de 30 anos aos infernos começou depois de ter travado uma luta de poder com o craque português no balneário de Old Trafford.
Maguire chegou ao United em 2019 com estatuto de estrela, pois o clube acabava de pagar 87 milhões de euros ao Leicester pelo seu passe, tornando-o o defesa mais caro da história. Mas nos últimos anos as coisas não lhe correram bem. Perdeu a braçadeira de capitão nos red devils, no verão chegou a falar-se numa possível transferência e agora não tem estado entre as primeiras escolhas do treinador Erik ten Hag. Na seleção, Gareth Southgate continua a apoiá-lo, mas no último jogo, com a Escócia, fez um autogolo, o que fez aumentar ainda mais o nível das críticas, ao ponto de ter sido publicamente defendido... pela mãe.
"Com o regresso de Ronaldo houve uma luta de poder no balneário do Manchester United. Foi aí que começou a queda de Maguire", explicou Carragher. No ano passado corriam notícias de que Ronaldo considerava que devia ser capitão.
Carragher explica que é "inviável para um defesa ir ao Europeu sem jogar de forma regular no seu clube nos últimos dois anos".
E deixa um recado a Gareth Southgate: "Não vejo como colocá-lo continuamente naquele patamar, sem jogar regulamente, possa ajudá-lo a regressar ao nível que já teve. Isto tem de parar, para o próprio bem do Maguire."
Por RecordMan. United esteve em vantagem até aos 84 minutos, sofreu reviravolta, mas ainda conseguiu empatar nos descontos
Red devils de Amorim somam quinto jogo consecutivo sem perder
É a primeira vez que o português vence o galardão
Clube espanhol vive série de cinco vitórias consecutivas
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal