O espanhol David De Gea anunciou este sábado, nas redes sociais, o ponto final da sua ligação ao Manchester United, 12 temporadas depois da sua chegada. O guardião, de 32 anos, já estava efetivamente livre de qualquer vínculo aos red devils - o que tinha finalizou em 30 de junho -, mas apenas agora deu conta da saída, isto depois de um processo negocial com vários avanços e recuos.
"Só queria enviar esta mensagem de despedida a todos os adeptos do Manchester United. Gostaria de expressar a minha gratidão e apreço pelos últimos 12 anos. Conquistamos muito desde que o Sir Alex Ferguson me trouxe para este clube. Senti um orgulho incrível sempre que vesti esta camisola, para liderar a equipa, para representar esta instituição, o maior clube do mundo, foi uma honra concedida apenas a alguns jogadores de futebol. Foi um período inesquecível e de sucesso desde que cheguei aqui. Desde que saí de Madrid, ainda jovem, não pensei que conseguíssemos o que conseguimos juntos. Agora, é o momento certo para um novo desafio, para me esforçar novamente. Manchester estará sempre no meu coração, Manchester mudou-me e nunca vai me deixar", escreveu o espanhol.
De Gea despede-se com uma Liga Inglesa, duas Ligas Europa, uma Supertaça Europeia, uma Taça de Inglaterra, três Supertaças e duas Taças da Liga. Ao todo, em 12 épocas, disputou 545 jogos.
Por RecordInternacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano