Internacional espanhol deixa clube como jogador livre
O espanhol David De Gea anunciou este sábado, nas redes sociais, o ponto final da sua ligação ao Manchester United, 12 temporadas depois da sua chegada. O guardião, de 32 anos, já estava efetivamente livre de qualquer vínculo aos red devils - o que tinha finalizou em 30 de junho -, mas apenas agora deu conta da saída, isto depois de um processo negocial com vários avanços e recuos.
"Só queria enviar esta mensagem de despedida a todos os adeptos do Manchester United. Gostaria de expressar a minha gratidão e apreço pelos últimos 12 anos. Conquistamos muito desde que o Sir Alex Ferguson me trouxe para este clube. Senti um orgulho incrível sempre que vesti esta camisola, para liderar a equipa, para representar esta instituição, o maior clube do mundo, foi uma honra concedida apenas a alguns jogadores de futebol. Foi um período inesquecível e de sucesso desde que cheguei aqui. Desde que saí de Madrid, ainda jovem, não pensei que conseguíssemos o que conseguimos juntos. Agora, é o momento certo para um novo desafio, para me esforçar novamente. Manchester estará sempre no meu coração, Manchester mudou-me e nunca vai me deixar", escreveu o espanhol.
Relacionadas
De Gea despede-se com uma Liga Inglesa, duas Ligas Europa, uma Supertaça Europeia, uma Taça de Inglaterra, três Supertaças e duas Taças da Liga. Ao todo, em 12 épocas, disputou 545 jogos.
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham