Casemiro foi um dos reforços sonantes do Manchester United esta época, mas tem sido pouco utilizado por Erik ten Hag até ao momento. Desde que chegou no final de agosto, o internacional brasileiro soma seis jogos com a camisola dos red devils, tendo sido titular em apenas duas partidas da Liga Europa.
Na derrota (6-3) com o Manchester City, o médio voltou a saltar do banco apenas na segunda parte (59') e já há quem o venha defender. É o caso de Rio Ferdinand, antigo central do Manchester United e que agora é comentador desportivo.
"Casemiro ganhou cinco Ligas dos Campeões. É um médio-defensivo fantástico, se não o melhor médio-defensivo do mundo, e veio para o Manchester United. Pergunto-me que tipo de impacto é que isso [esta situação] está a ter nele. Deve estar a pensar: 'Estou feliz por ter vindo para o Man. United, mas não me sinto respeitado aqui tendo em conta o que já fiz'. Eu ficaria surpreendido se não for assim", frisou o ex-internacional inglês.
O tema voltou a ser abordado esta segunda-feira à noite no programa 'Vibe with Five', que Rio Ferdinand trasmite no Youtube. Joel Beya, jogador da República Democrática do Congo, juntou-se à conversa e referiu que Casemiro ainda não tinha mostrada nada em Old Trafford. Algo que fez Ferdinand 'explodir'.
"Casemiro não mostrou qualidade? Cala-te, estás a dizer parvoíces. Casemiro ficou com as sobras. Foi o melhor jogador em campo na final da Liga dos Campeões há alguns meses, naquela que foi a quinta Champions que ganhou. Era a âncora no Real Madrid. Aqui ficou com as sobras, não o podes julgar. Estava habituado a receber a bola e ter cinco opções. Um deles é Modric, o outro Benzema e o outro Toni Kroos. Agora olha para cima e não tem as mesmas opções, por isso precisa de tempo", sustentou.
Stephen Howson foi outro dos convidados do programa e defendeu que Ten Hag ainda não deu mais minutos a Casemiro devido ao seu rendimento nos treinos. Ferdinand voltou a ripostar. "Estás a dizer-me que vais comprar alguém que é considerado um dos melhores, se não o melhor, médio-defensivo, mas como ele não treinou bem, não o vou meter a jogar. O que estou a ouvir é uma blasfémia, uma estupidez", atirou.
Por RecordTécnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Treinador do Manchester United reage à vitória sobre o Chelsea, onde o ex-FC Porto foi expulso: "Está a sentir-se pior do que eu", atirou
Red devils regresam às vitórias com golo de Bruno Fernandes e duas uma expulsões na 1.ª parte
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins