Antigo defesa do Man. United defendeu o médio-defensivo das críticas de dois convidados do seu programa 'Vibe with Five'
Casemiro foi um dos reforços sonantes do Manchester United esta época, mas tem sido pouco utilizado por Erik ten Hag até ao momento. Desde que chegou no final de agosto, o internacional brasileiro soma seis jogos com a camisola dos red devils, tendo sido titular em apenas duas partidas da Liga Europa.
Na derrota (6-3) com o Manchester City, o médio voltou a saltar do banco apenas na segunda parte (59') e já há quem o venha defender. É o caso de Rio Ferdinand, antigo central do Manchester United e que agora é comentador desportivo.
Relacionadas
"Casemiro ganhou cinco Ligas dos Campeões. É um médio-defensivo fantástico, se não o melhor médio-defensivo do mundo, e veio para o Manchester United. Pergunto-me que tipo de impacto é que isso [esta situação] está a ter nele. Deve estar a pensar: 'Estou feliz por ter vindo para o Man. United, mas não me sinto respeitado aqui tendo em conta o que já fiz'. Eu ficaria surpreendido se não for assim", frisou o ex-internacional inglês.
O tema voltou a ser abordado esta segunda-feira à noite no programa 'Vibe with Five', que Rio Ferdinand trasmite no Youtube. Joel Beya, jogador da República Democrática do Congo, juntou-se à conversa e referiu que Casemiro ainda não tinha mostrada nada em Old Trafford. Algo que fez Ferdinand 'explodir'.
"Casemiro não mostrou qualidade? Cala-te, estás a dizer parvoíces. Casemiro ficou com as sobras. Foi o melhor jogador em campo na final da Liga dos Campeões há alguns meses, naquela que foi a quinta Champions que ganhou. Era a âncora no Real Madrid. Aqui ficou com as sobras, não o podes julgar. Estava habituado a receber a bola e ter cinco opções. Um deles é Modric, o outro Benzema e o outro Toni Kroos. Agora olha para cima e não tem as mesmas opções, por isso precisa de tempo", sustentou.
Stephen Howson foi outro dos convidados do programa e defendeu que Ten Hag ainda não deu mais minutos a Casemiro devido ao seu rendimento nos treinos. Ferdinand voltou a ripostar. "Estás a dizer-me que vais comprar alguém que é considerado um dos melhores, se não o melhor, médio-defensivo, mas como ele não treinou bem, não o vou meter a jogar. O que estou a ouvir é uma blasfémia, uma estupidez", atirou.
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Treinador do Manchester United reage à vitória sobre o Chelsea, onde o ex-FC Porto foi expulso: "Está a sentir-se pior do que eu", atirou
Red devils regresam às vitórias com golo de Bruno Fernandes e duas uma expulsões na 1.ª parte
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele