Quando em 2019/20 se estreou na equipa principal do Manchester United, Brandon Williams confirmou num primeiro jogo tudo o que se lhe apontava, ao assinar uma exibição bastante promissora. Os meses seguintes mantiveram-no em boa conta, a tal ponto de ter passado a ser regular nos red devils, relegando Luke Shaw para o banco, e até ser considerado para jogar na seleção inglesa.
Agora, poucos anos depois, vê a sua vida dar uma volta de 180º e pode, muito em breve, ser condenado a passar dois anos na prisão. Tudo por causa de um acidente que sofreu em agosto de 2023, quando conduzia o seu carro de forma perigosa, a cerca de 160 km/h. Ainda para mais sem seguro no veículo. Williams, de 24 anos, já se assumiu como culpado e no próximo mês conhecerá a sentença quando for a julgamento. Sabendo desde já que a pena máxima a que pode ser condenado é de dois anos de prisão efetiva.
A confirmar-se, seria mais um passo na queda vertiginosa que a sua carreira teve desde arranque de sonho, ainda com 19 anos. Do primeiro ano, em que chegou a ser titular e até considerado para ir ao Europeu de 2020 (que se realizou em 2021), encontrou dificuldades na época seguinte e acabou por ser emprestado ao Norwich em 2021/22 e, depois, em 2023/24, ao Ipswich Town. Finalizada essa cedência, viu o seu contrato com o United chegar ao final e desde então está sem clube...
Por Fábio LimaPlano passa por contratar uma empresa externa de catering que abasteça os bares de Old Trafford
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo