Your browser doesn’t support HTML5 video
Gary Neville aplaudiu a mudança tática que Ole Gunnar Solskjaer levou a cabo no jogo com o Tottenham (3-0). O Manchester United passou de um 4x3x2x1 utilizado frente ao Liverpool (e que redundou numa derrota, por 5-0) para um 5x3x2 diante dos spurs.
Mas o antigo futebolista, agora comentador, não acredita que o treinador venha a implementar o novo esquema tático em definitivo. "Não tenho dúvidas que este não é o plano do Ole. Deixar Sancho, Rashford e Greenwood no banco não é o plano. Não é o plano de recrutamento nem o do treinador e acredito que não é assim que ele vai jogar", explicou.
"Ele jogou em 4x2x3x1 nos últimos 37 jogos e não vai mudar para um 5x3x2. Mas a mudança do sistema parece ter beneficiado Cristiano Ronaldo. Retirou-lhe pressão de cima do ponto de vista defensivo", acrescentou.
Neville recordou, depois, o jogo com o Liverpool. "Vê-lo sozinho lá frente com o Liverpool na semana passada, ou com o Leicester... Ele parecia uma criança pequena. Mas hoje [ontem] as coisas correram-lhe na perfeição. Foi um dia para ele, não apenas pelo golo, mas porque pareceu que ele jogou numa equipa."
A seguir, deixou um recado: "Nas últimas semanas o Ronaldo esteve exposto, foi questionado pela imprensa, e ele não pode ser sujeito a isso."
Por RecordAfastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Treinador do Manchester United diz que falta "mais liberdade" durante o jogo
Holandês alinha no Manchester United de Amorim
Infomação avançada pelo ‘The Athletic’
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás