Luke Shaw era um dos mais inconformados com a goleada caseira sofrida pelo Manchester United frente ao Liverpool (0-5), e no final do encontro, em declarações à 'Stadium Astro', mostrou o seu descontentamento, garantindo que era um resultado "esperado", uma vez que os red devils "não têm estado no seu melhor".
"Não me estou a esconder. Estou aqui para dizer que não fui bom o suficiente hoje. Não estou a falar pela equipa, estou a falar por mim. Sou responsável pela minha performance, preciso de fazer melhor", começou por dizer.
E prosseguiu. "Temos a tática e a maneira como o treinador quer que a equipa jogue, mas há alturas em que é muito fácil ultrapassar a nossa defesa. Olhamos para o primeiro golo e não é possível que eles tenham três jogadores isolados nos primeiros cinco minutos. Precisamos de ser mais compactos, melhores".
O lateral inglês frisou ainda que este já era um resultado "esperado", devido ao mau momento vivido pela equipa de Solskaer, afirmando que a culpa "não é do treinador".
"Isto estava a chegar. Não temos estado no nosso melhor. Sentimos isso no balneário, e hoje temos de refletir e seguir em frente, isto custa. Todos sabemos que quando estamos no nosso melhor, somos capazes de jogar bem. Não é só a equipa, são individualidades que não estão no seu melhor. Eu não estou. Preciso de olhar para mim, ver o que estou a fazer de errado e focar-me nisso", explicou.
Shaw acrescentou ainda que em jogos frente a equipas "grandes como o Liverpool", as "más exibições" não vão ser perdoadas. "Há alturas em que é muito fácil ultrapassar-nos. Já acontece há alguns jogos e conseguimos sentir isso. Contra uma equipa como o Liverpool, sabíamos que nos podiam castigar. E foi o que fizeram", concluiu.
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Red devils deixaram palavras de apoio na publicação de Rhys Bennett
Antigo lateral do Machester United satisfeito com últimas exibições
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN