Mais de 2 mil milhões de euros e lotação de 100 mil adeptos: o plano do Man. United para o novo estádio

Mais de 2 mil milhões de euros e lotação de 100 mil adeptos: o plano do Man. United para o novo estádio

Renovado pela última vez há cerca de 20 anos (2006), Old Trafford vem sendo notícia na imprensa desportiva inglesa nos últimos tempos e o motivo nem está relacionado com os resultados do clube orientado por Ruben Amorim. A administração do Manchester United tem em mãos um plano futurista e altamente ambicioso para a construção de um novo estádio para o clube, cujos detalhes foram esta quarta-feira divulgados pelo 'Daily Mail'.

De acordo com esta fonte, o Manchester United pretende avançar o mais rapidamente possível para a construção do novo estádio, mas tem existido até ao momento um impasse que tem atrasado todo o processo. Tudo está relacionado com a empresa Freightliner, proprietária de um terreno visto como "crucial" para a construção do novo recinto e que se encontra nas proximidades de Old Trafford.

PUB

Ao que tudo indica, o Manchester United já terá apresentado uma proposta de 50 milhões de libras (cerca de 57,5 milhões de euros à conversão atual) pelo terreno em causa, valor esse que foi inicialmente recusado, até porque a Freightliner quer receber 400 milhões de libras (cerca de 460 milhões de euros) pelo espaço. A incrível diferença de 350 milhões de libras deixou as negociações em 'banho-maria'.

Contudo, mais recentemente, as duas partes terão chegado à fala e sentado à mesa e tudo leva a querer que o acordo entre o Manchester United e a Freightliner para a compra e venda do terreno adjacente a Old Trafford está cada vez mais próximo - faltando ainda perceber o montante que poderá levar os dois lados a considerar uma transação justa. Caso as duas partes não cheguem a um acordo, a Câmara de Manchester poderá ter de intervir e usar poderes de expropriação, com o intuito de se chegar a um valor que seja justo - quer para o Manchester United, quer para a Freightliner.

PUB

A administração do Manchester United não tem dúvidas de que já está na altura de o clube ter um novo estádio. Aliás, a renovação nas infraestruturas dos red devils é um plano que já avançou no Centro de Treinos de Carrington e até mereceu elogios por parte dos jogadores e do próprio treinador da equipa principal, Ruben Amorim.

Ainda assim, ultrapassado o primeiro impasse na compra do terreno necessário para dar início ao projeto de construção do "Wembley do Norte" - como já é apelidado o futuro novo estádio do Manchester United - o clube necessitará ainda de um financiamento poucas vezes visto. Em Inglaterra, fala-se de nada mais nada menos que 2 mil milhões de euros.

E como se explica este valor? Até ao momento ainda não foram revelados grandes pormenores sobre o projeto que o Manchester United tem preparado para a construção do seu novo estádio, mas alguns detalhes já foram divulgados. À data de hoje, sabe-se que o clube pretende ter um estádio altamente futurista e moderno, com direito a cobertura - para proteger os adeptos do clima pouco convidativo de Manchester - e ainda lotação máxima para 100 mil adeptos. A esperança do clube é que o novo estádio esteja pronto a estrear no arranque da temporada 2030/31, ou seja, daqui a cinco anos.

PUB

Por Sérgio Magalhães
7
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Man. United Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB