'Daily Mail' revela detalhes sobre o processo de construção do novo recinto dos red devils
Renovado pela última vez há cerca de 20 anos (2006), Old Trafford vem sendo notícia na imprensa desportiva inglesa nos últimos tempos e o motivo nem está relacionado com os resultados do clube orientado por Ruben Amorim. A administração do Manchester United tem em mãos um plano futurista e altamente ambicioso para a construção de um novo estádio para o clube, cujos detalhes foram esta quarta-feira divulgados pelo 'Daily Mail'.
De acordo com esta fonte, o Manchester United pretende avançar o mais rapidamente possível para a construção do novo estádio, mas tem existido até ao momento um impasse que tem atrasado todo o processo. Tudo está relacionado com a empresa Freightliner, proprietária de um terreno visto como "crucial" para a construção do novo recinto e que se encontra nas proximidades de Old Trafford.
Ao que tudo indica, o Manchester United já terá apresentado uma proposta de 50 milhões de libras (cerca de 57,5 milhões de euros à conversão atual) pelo terreno em causa, valor esse que foi inicialmente recusado, até porque a Freightliner quer receber 400 milhões de libras (cerca de 460 milhões de euros) pelo espaço. A incrível diferença de 350 milhões de libras deixou as negociações em 'banho-maria'.
Contudo, mais recentemente, as duas partes terão chegado à fala e sentado à mesa e tudo leva a querer que o acordo entre o Manchester United e a Freightliner para a compra e venda do terreno adjacente a Old Trafford está cada vez mais próximo - faltando ainda perceber o montante que poderá levar os dois lados a considerar uma transação justa. Caso as duas partes não cheguem a um acordo, a Câmara de Manchester poderá ter de intervir e usar poderes de expropriação, com o intuito de se chegar a um valor que seja justo - quer para o Manchester United, quer para a Freightliner.
A administração do Manchester United não tem dúvidas de que já está na altura de o clube ter um novo estádio. Aliás, a renovação nas infraestruturas dos red devils é um plano que já avançou no Centro de Treinos de Carrington e até mereceu elogios por parte dos jogadores e do próprio treinador da equipa principal, Ruben Amorim.
Ainda assim, ultrapassado o primeiro impasse na compra do terreno necessário para dar início ao projeto de construção do "Wembley do Norte" - como já é apelidado o futuro novo estádio do Manchester United - o clube necessitará ainda de um financiamento poucas vezes visto. Em Inglaterra, fala-se de nada mais nada menos que 2 mil milhões de euros.
E como se explica este valor? Até ao momento ainda não foram revelados grandes pormenores sobre o projeto que o Manchester United tem preparado para a construção do seu novo estádio, mas alguns detalhes já foram divulgados. À data de hoje, sabe-se que o clube pretende ter um estádio altamente futurista e moderno, com direito a cobertura - para proteger os adeptos do clima pouco convidativo de Manchester - e ainda lotação máxima para 100 mil adeptos. A esperança do clube é que o novo estádio esteja pronto a estrear no arranque da temporada 2030/31, ou seja, daqui a cinco anos.
'Daily Mail' revela detalhes sobre o processo de construção do novo recinto dos red devils
Craque do Crystal Palace tem cláusula de 50 milhões de euros
Treinador português já pensa no mercado de janeiro
Treinador português terá ficado muito satisfeito com a "exibição profissional" dos seus jogadores diante do Sunderland
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal