1/2
Phil Neville recordou o encontro entre Sporting e Manchester United, na inauguração do estádio de Alvalade em 2003, que se revelou decisivo para a saída de Cristiano Ronaldo dos leões para os red devils.
O agora treinador do Inter Miami atuou na lateral direita da equipa na altura liderada por Alex Ferguson e lembrou como o internacional português, que na altura tinha 18 anos, "dançou" naquele encontro, de tal forma que convenceu os responsáveis do clube de Old Trafford a avançar para a sua contratação.
"Penso que Cristiano tem de me agradecer muito, porque joguei naquele jogo contra o Sporting, quando ele não parava de dançar pela ala, passando por mim", começou por referir, em declarações à 'Sky Sports'.
"Depois do jogo, Sir Alex [Ferguson] foi ter com ele e assinou no balneário. Eu joguei naquele jogo e em 90 minutos testemunhámos alguém que seria muito especial, sem qualquer dúvida", sublinhou, antes de concluir: "É algo que não é muito comum de se dizer. Por isso, espero que depois do jogo ele venha falar comigo e me agradeça pelo esforço que fiz para que ele possa estar onde está hoje", brincou.
Recorde-se que Phil Neville atuou ao lado de Cristiano Ronaldo durante duas épocas no Manchester United, entre 2003 e 2005, antes de rumar ao Everton, clube onde pendurou as chuteiras em 2013.
Por RecordMédio alemão do Estugarda continua a ser muito cobiçado
Confira quem será o campeão e em que lugar ficam os treinadores portugueses
Treinador português conseguiu, ao fim de quase um ano, vencer dois jogos seguidos no comando do Manchester United, batendo Liverpool em Anfield
Red devils derrotaram o campeão em título na 8.ª jornada da Premier League
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Filipe Celikkaya confiante para a receção ao Orlando City; David Costa defronta Diogo Gonçalves