1/2
Phil Neville recordou o encontro entre Sporting e Manchester United, na inauguração do estádio de Alvalade em 2003, que se revelou decisivo para a saída de Cristiano Ronaldo dos leões para os red devils.
O agora treinador do Inter Miami atuou na lateral direita da equipa na altura liderada por Alex Ferguson e lembrou como o internacional português, que na altura tinha 18 anos, "dançou" naquele encontro, de tal forma que convenceu os responsáveis do clube de Old Trafford a avançar para a sua contratação.
"Penso que Cristiano tem de me agradecer muito, porque joguei naquele jogo contra o Sporting, quando ele não parava de dançar pela ala, passando por mim", começou por referir, em declarações à 'Sky Sports'.
"Depois do jogo, Sir Alex [Ferguson] foi ter com ele e assinou no balneário. Eu joguei naquele jogo e em 90 minutos testemunhámos alguém que seria muito especial, sem qualquer dúvida", sublinhou, antes de concluir: "É algo que não é muito comum de se dizer. Por isso, espero que depois do jogo ele venha falar comigo e me agradeça pelo esforço que fiz para que ele possa estar onde está hoje", brincou.
Recorde-se que Phil Neville atuou ao lado de Cristiano Ronaldo durante duas épocas no Manchester United, entre 2003 e 2005, antes de rumar ao Everton, clube onde pendurou as chuteiras em 2013.
Por RecordAvançado do Bournemouth continua a ser muito cobiçado
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão