Depois de antigas figuras do futebol inglês tecerem duras críticas à exibição de Casemiro frente ao Liverpool, num jogo que terminou com a vitória dos reds em Old Trafford por 3-0, Rio Ferdinand veio a público defender o internacional brasileiro, de 32 anos.
"Acho que é uma enorme falta de respeito. Não se trata apenas de um par de erros, porque se olharmos para os dois jogos anteriores, esta época, ele foi provavelmente o melhor jogador do Man. United", disse o antigo central inglês, no programa ‘Rio Presents’.
Ferdinand, que jogou pelo Manchester United entre 2002 e 2014, foi mais longe, apontando o dedo a Erik ten Hag por não conseguir aproveitar as características de Casemiro.
"Quando olho para ele, sinto que lhe estão a pedir para fazer muitas coisas, como ditar o ritmo de jogo. São coisas para as quais o Manchester United não o teria contratado porque nunca lhe foi pedido no Real Madrid. Ele estava a dar segurança aos jogadores da frente, a cobrir todos os espaços e depois dava a bola aos companheiros para jogar futebol", analisou.
Depois de uma vitória a abrir a Premier League, o Manchester United segue numa onda de maus resultados, ao registar duas derrotas seguidas, frente a Brighton e Liverpool.
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Red devils deixaram palavras de apoio na publicação de Rhys Bennett
Antigo lateral do Machester United satisfeito com últimas exibições
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas