O Manchester United, treinado pelo português Ruben Amorim, contratou o avançado internacional brasileiro Matheus Cunha, que alinhava no Wolverhampton, anunciou hoje o clube da Liga inglesa, sem revelar a duração do contrato.
Os red devils, que também não indicaram o valor da transferência de Matheus Cunha, de 26 anos, limitaram-se a informar no site oficial que chegaram a acordo com os 'wolves', pelos quais o avançado disputou 92 jogos e marcou 33 golos, em duas épocas e meia. Contudo, a comunicação social britânica adianta que o negócio entre os dois clubes ronda os 74 milhões de euros.
Matheus Cunha deixará de trabalhar com o português Vítor Pereira, técnico do Wolverhampton, para ser treinado por Ruben Amorim no clube de Manchester, que integra dois internacionais lusos no plantel: o defesa Diogo Dalot e o médio Bruno Fernandes, capitão e a principal referência da equipa.
Em 2024/25, o Manchester United registou a pior época desde a criação da Premier League, ao terminar no 15.º lugar, em igualdade com o Wolverhampton (16.º), tendo atingido a final da Liga Europa, perdida por 1-0 para o Tottenham, que foi 17.º colocado no campeonato inglês, primeiro acima da zona de despromoção.
Matheus Cunha, que tem 13 internacionalizações e um golo marcado pelo Brasil, está convocado para os jogos com o Equador e o Paraguai, da fase de qualificação para o Mundial de 2026, os primeiros sob o comando técnico do italiano Carlo Ancelotti, ex-treinador do Real Madrid.
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Treinador do Manchester United reage à vitória sobre o Chelsea, onde o ex-FC Porto foi expulso: "Está a sentir-se pior do que eu", atirou
Red devils regresam às vitórias com golo de Bruno Fernandes e duas uma expulsões na 1.ª parte
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins