Avançado proveniente do Wolverhampton custou cerca de 74 milhões de euros
O Manchester United, treinado pelo português Ruben Amorim, contratou o avançado internacional brasileiro Matheus Cunha, que alinhava no Wolverhampton, anunciou hoje o clube da Liga inglesa, sem revelar a duração do contrato.
Os red devils, que também não indicaram o valor da transferência de Matheus Cunha, de 26 anos, limitaram-se a informar no site oficial que chegaram a acordo com os 'wolves', pelos quais o avançado disputou 92 jogos e marcou 33 golos, em duas épocas e meia. Contudo, a comunicação social britânica adianta que o negócio entre os dois clubes ronda os 74 milhões de euros.
Matheus Cunha deixará de trabalhar com o português Vítor Pereira, técnico do Wolverhampton, para ser treinado por Ruben Amorim no clube de Manchester, que integra dois internacionais lusos no plantel: o defesa Diogo Dalot e o médio Bruno Fernandes, capitão e a principal referência da equipa.
Em 2024/25, o Manchester United registou a pior época desde a criação da Premier League, ao terminar no 15.º lugar, em igualdade com o Wolverhampton (16.º), tendo atingido a final da Liga Europa, perdida por 1-0 para o Tottenham, que foi 17.º colocado no campeonato inglês, primeiro acima da zona de despromoção.
Matheus Cunha, que tem 13 internacionalizações e um golo marcado pelo Brasil, está convocado para os jogos com o Equador e o Paraguai, da fase de qualificação para o Mundial de 2026, os primeiros sob o comando técnico do italiano Carlo Ancelotti, ex-treinador do Real Madrid.
Antigo árbitro inglês foi ao canal de YouTube 'The Overlap'
Melhor marcador da história da Premier League pouco impressionado com escolha de Ruben Amorim no mercado de verão
Lendário treinador dos red devils enumera algumas contratações que, na sua opinião, têm feito a diferença
Mercado de inverno começa a preparar-se no Manchester United
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso