Poucas horas depois de liderar o Sporting em Braga e de se despedir dos adeptos leoninos, Ruben Amorim inicia esta segunda-feira uma nova fase da sua vida profissional no Manchester United. O treinador português viaja para Inglaterra para se apresentar no seu novo clube, mas não pode verdadeiramente 'meter mãos à obra', uma vez que ainda aguarda pelo visto de trabalho. Fonte do clube explica, todavia, que o processo não deverá ser demorado.
Segundo a imprensa inglesa, Amorim deve ir hoje a Carrington, o centro de treinos dos red devils, onde deverá reunir-se com Ruud van Nistelrooy, antigo jogador do clube que assumiu interinamente o comando técnico da equipa depois da saída de Erik ten Hag.
O treinador português faz-se acompanhar da sua própria equipa técnica, pelo que não se sabe ainda se pretende incluir o holandês no seu grupo de trabalho. Há quem o aconselhe a fazê-lo, mas também há quem diga que deve dispensar o antigo avançado e começar do zero, juntamente com os que lhe são fiéis.
Amorim não vai encontrar uma série de jogadores em Carrington, casos de Diogo Dalot, Bruno Fernandes, Lisandro Martinez, Alejandro Garnacho, Christian Eriksen, Rasmus Hojlund, Matthijs de Ligt, Joshua Zirkzee, Noussair Mazraoui, Victor Lindelof, Manuel Ugarte, Andre Onana e Altay Bayindir, todos ao serviço das respetivas seleções.
Mas o treinador português terá a oportunidade de conhecer, e até começar a trabalhar, com jogadores como Marcus Rashford, Kobbie Mainoo, Harry Maguire, Casemiro, Amad, Mason Mount, Antony, Leny Yoro e Luke Shaw.
Segundo o 'Manchester Evening News', não está prevista a realização de uma conferência de apresentação do treinador, pelo que a estreia de Amorim diante da imprensa inglesa deve acontecer apenas daqui a sensivelmente duas semanas, na antevisão do encontro com o Ipswich, a realizar dia 24 deste mês.
Por Isabel Dantas