O Newcastle lançou esta 2.ª feira a candidatura a uma vaga na Liga dos Campeões da próxima época, ao vencer por 3-0 o praticamente condenado Leicester, no encontro que fechou a 31.ª jornada da Liga Inglesa.
Os magpies construíram o triunfo na primeira parte, com dois golos de Jacob Murphy, aos dois e 11 minutos, e um de Harvey Barnes, antigo jogador dos foxes, aos 34', garantindo a terceira vitória consecutiva na Premier League.
A formação comandada por Eddie Howe, que ainda tem um jogo em atraso, aproveitou os empates de Manchester City e Chelsea nesta ronda para se intrometer entre ambos, na quinta posição, com mais um ponto do que os 'citizens' (6.º), e em igualdade com os blues (4.º).
Se o Newcastle está na luta pelo regresso à Champions, o Leicester, surpreendente campeão em 2015/16, está cada vez mais próximo de regressar ao segundo escalão ao fim de um ano, depois de ter somado a oitava derrota seguida e a 15.ª nos últimos 16 encontros.
O conjunto liderado por Ruud van Nistelrooy, que lançou o português Ricardo Pereira na segunda parte, está no 19.º e penúltimo lugar, a 15 pontos da primeira equipa fora da zona de despromoção, o Wolverhampton, de Vítor Pereira, que é 17.º, quando faltam sete jornadas para o fim da competição.
Por LusaEquipa de Ruben Amorim vence o único jogo do Boxing Day
Woltemade bisou na 1.ª parte, mas Reece James e João Pedro, na 2.ª, responderam
Derrota com o Newcastle por 2-1
Lateral do Newcastle está na lista de Pep Guardiola
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe