O Tottenham levou as melhor sobre o Arsenal e no final do jogo José Mourinho não poupou elogios a Pierre-Emile Hojbjerg. O médio dinamarquês foi, segundo o treinador, "fenomenal".
"O Pierre é, antes de mais, muito inteligente. Lê muito bem o jogo. Vai ser treinador um dia, garantidamente", vaticinou o técnico português na conferência de imprensa.
E prosseguiu: "Ele é um chato, sempre a fazer perguntas. Por que fazemos isto, por que fazemos aquilo... No campo lê muito bem as situações e as pessoas que estão à sua volta conseguem também ler muito bem o jogo".
Mas não ficou por aqui: "Fisicamente é muito forte e tecnicamente é muito melhor do que as pessoas pensam. Por vezes as pessoas julgam que um jogador com boa técnica é o que faz passes de calcanhar. Um jogador bom tecnicamente é um jogador que faz aquilo que tem de fazer. Não são palavras minhas, são de treinadores de há 30 ou 40 anos. A simplicidade é genial", atirou Mourinho sobre o internacional dinamarquês.
"E aquele tipo é tão simples em tudo o que faz, que se torna um jogador fenomenal. Parabéns, senhor Levy [presidente do Tottenham]", finalizou Mourinho, agradecendo a contratação de Hojbjerg, no verão, ao Southampton.
Por RecordClube norte-americano tinha grandes planos para o brasileiro
Fãs adversários atiraram um dispositivo para o relvado. Espanhol 'preferiu' os 3 pontos
Richarlison salvou londrinos na visita à Noruega
Médio português impediu desaire diante do Wolverhampton de Vítor Pereira
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Brasil, Portugal e Angola completam o lote
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional