O internacional inglês Kalvin Phillips foi emprestado pelo Manchester City ao West Ham até ao final da época, anunciaram esta sexta-feira os clubes da Premier League nas suas páginas na Internet.
"Há muito tempo que o admirámos e acreditamos que ele trará força e competitividade à nossa equipa", comentou o treinador David Moyes, citado num comunicado de imprensa do West Ham.
O médio, de 28 anos, 'tapado' na equipa do Manchester City pelo espanhol Rodri, nunca conseguiu afirmar-se nos atuais campeões ingleses e europeus, desde que ingressou no clube em julho de 2022, após oito temporadas no Leeds.
"Kalvin é um meio-campista internacional inglês com experiência comprovada na Premier League. Estamos muito satisfeitos em recebê-lo no grupo e ansiosos para trabalhar com ele", acrescentou David Moyes.
Phillips participou em apenas 31 jogos em cerca de 18 meses nos 'citizens' e nunca começou a titular nesta temporada na Premier League, após ter sido duas vezes a época anterior.
"Eu olho para a equipa e tenho um pouco de dificuldade em o ver nela", admitiu o treinador do Manchester City, Josep Guardiola, em meados de dezembro de 2023.
Com a mudança para o West Ham, e com a possibilidade de ser titular, Phillips pode aumentar o seu tempo de jogo e não perder a esperança de ser convocado para o Euro'2024, na Alemanha.
Apesar dos contratempos no Manchester City, Kalvin Phillips continuou a ser convocado pelo técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate.
O West Ham, detentor da Liga Conferência Europa, tem opção de compra no final do empréstimo, segundo os órgãos de comunicação social britânicos.
Ao fim de 21 jornadas, o West Ham está em sexto lugar da Premier League, com 35 pontos, a cinco do Tottenham (quinto), enquanto o Manchester City é segundo, com 43, a cinco do líder Liverpool, mas com menos um jogo.
Por LusaA propósito do 'Black History Month', que se celebra em outubro na Europa
Hammers, que vinham de duas derrotas consecutivas, somam agora 4 pontos na Premier League
Horas depois do despedimento de Graham Potter
Imprensa inglesa avança nome do treinador português, que poderá ser oficializado em breve
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma